Entrevista com Frei Marcos Antônio OFMCAP

BLOG

Entrevista com Frei Marcos Antônio OFMCAP

Postado em 14/01/2017

Qual a relação desse quinto mandamento para a nossa igreja hoje, com a família?
Frei Marcos Antônio: A relação desse quinto mandamento hoje para a igreja e a família, é a importância de Deus na nossa vida, a importância de Deus para nós também, vendo assim o olhar misericordioso, o olhar do amor de Deus para conosco, preservar dentro da igreja, dentro da nossa família a dignidade a vida respeito à vida¸ a plenitude, a vida quer Deus concede a cada um de nós. E que nós possamos vivenciar a plenitude dentro da igreja, mas não somente dentro da igreja, mas no âmbito social, aonde nós vivemos, onde nós moramos. E que possamos perseverar essa graça que é o amor de Deus, não matando e concedendo a todos os cristões, a todos os seres vivos o dom da vida, que é o dom que Deus concede que é a vida, e que também, amando e respeitando a imagem e semelhança de Deus.

O tema deste dezenário é A plenitude da lei é o amor. Qual a relação que podemos fazer com o quinto mandamento, justamente com este tema que fala muito sobre o amor.

Frei Marcos Antônio: A plenitude da lei é o maior, esse tema é importante por que ele vai nos da a graça, ele nos dá a certeza de podermos viver realmente diante do amo de Deus, ele abre os nossos corações, ele faz com o que os nossos corações, ele faz com que nossos corações percebam a graça do olhar misericordioso de Deus para conosco, vivenciando e nos dando a liberdade de podermos viver a plenitude da gratuidade dentro da liberdade dentro desse olhar misericordioso e amoroso de Deus para conosco.

Finalizando, dê uma palavra aos nossos irmãos devotos de São Sebastião, para continuar vindo nesses últimos dias, e também no ultimo dia 20?
Frei Marcos Antônio: A palavra seria tantas, mas eu digo que a palavra é a continuidade, darmos continuidade nessa plenitude A lei do amor, dos mandamentos de Deus, darmos continuidade para podermos nós, paroquianos da paroquia de São Sebastião, e todos os que participam dessa graça, desse momento festivo que nós estamos participando deste grande dia de São Sebastião, que nós possamos continuar, não só durante esse tempo de dezenário, mas também continuar durante toda a nossa vida, por que o amor de Deus é infinito, é abundante.
Que todos nós possamos continuar dentro da fortaleza, dentro do desejo de sermos também esses seguidores e imitadores de Jesus Cristo, nesse nosso mundo as vezes cheio de turbulências , nos quais nos encontramos.