Entrevista com Pe. Ronaldo Araujo
Postado em 17/01/2017

Padre Ronaldo Araújo

1- O que reflete para nós hoje como Igreja o oitavo mandamento?

O oitavo mandamento reflete para nós um convite de Deus, nesses tempos em que estamos vivendo hoje onde muitas vezes a mentira toma o lugar da verdade, da sinceridade. Então celebrando esse mandamento nós queremos ouvir de Deus esse convite para que possamos ficar atentos, pra juntos como irmãos viver respeitando uns aos outros, não difamando e vivendo na sinceridade e na verdade de cada dia.

2- O tema deste dezenário é a plenitude da lei é o amor, qual é a relação desse tema com o oitavo mandamento?

A relação acredito que em primeiro lugar tudo nesse mundo na nossa vida, sobre tudo como cristãos passa pelo amor nós só seremos capazes de vivenciar a cada dia qualquer um dos mandamentos se nós amarmos. Então na medida em que nós amamos a Deus em primeiro lugar, com certeza iremos vivenciar esse mandamento de não difamar a vida de ninguém e respeitar a vida como um todo.

3- E uma mensagem a todos os devotos e/ou paroquianos que celebram São Sebastião?

A minha mensagem é que olhando para a própria pessoa, o exemplo que deixou para nós ainda hoje, é que cada não simplesmente vivenciar como devocionismo, mas olhar para vida de quem foi São Sebastião de alguém como nós cristão batizado com toda uma bravura, e que dedicou a sua fé a ponto de entregar sua vida. E nesse tempo que a cada dia se torna difícil para se testemunhar a nossa fé em cristo a mensagem é que nós voltemos o olhar para o tempo de São Sebastião.