Paróquia São Sebastião e São Francisco de Assis: Lugar da Misericórdia

BLOG

Paróquia São Sebastião e São Francisco de Assis: Lugar da Misericórdia

Postado em 20/10/2015

“O sacramento da reconciliação é o grande remédio para curar os danos causados pelo pecado, e através deste sacramento que o demônio perde poder sobre nós, seres humanos fracos e necessitados da misericórdia divina. Pois já dizia o ilustre Pe. Gabriele Amorth: a confissão nos leva para mais perto de Deus. Mais vale uma confissão bem feita que vários sessões de exorcismo.

Durante o período em que estou como membro da Fraternidade São Sebastião, mais ou menos dois anos, pude perceber o quão os freis capuchinhos são procurados para aconselhamento e para atender confissões, sejam nas adorações, durante a missa, em retiros, ou até mesmo quando alguém desesperado vem bater à nossa porta. Para mim é uma alegria muito grande, uma satisfação inenarrável ver a paróquia em que faço parte é uma das grandes – se não a maior – referência no que diz respeito à santa confissão.

Em primeiro lugar, quando alguém vem procurar um frei sacerdote em nossa paróquia, é importante lembrar que nunca deixamos a pessoa voltar de mãos vazias, pois o nosso santo Pai Francisco nos ensina em seus escritos que devemos oferecer a misericórdia e fazer misericórdia com os irmãos. A confissão nos aproxima de Deus, e nos permite aproximarmos do Santo Sacrifício, é, portanto, um dos meios mais eficazes de se chegar e de estar perto de Deus. Logo, sinto-me feliz de poder fazer parte da família capuchinha e também parte desta paróquia, na qual é grande expressão da misericórdia de Deus.” - Frei Roberto Souza, OFMCAP